Criar um Site Grátis Fantástico

FOCO DO ESTUDO

Artigo Evangelico

Teorias da Aprendizagem

O Mito do Alfabetismo

Infância No Brasil Patriacal

correios (Rastreamento)

Previsão do Tempo

CONSERVAÇÃO DE QUANTIDADES

Fale Conosco

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que você achou do site de sua opinião?
Excelente
bom
regular
ruim
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (444 votos)




ONLINE
1







Se Deus é por nós quem será contra nós


Total de visitas: 58129
 
    FOCO DO ESTUDO
Artigo Evangelico

 

 

 

 

 

BATALHA ESPIRITUAL

O presente artigo  trata- se  da  batalha  espiritual que é travada contra o nosso inimigo, e uns dos  primeiros pontos a se relatado neste artigo é o gerador de fracasso que atingem muitos cristãos por  menosprezar o nosso inimigo ou não conhecê-lo suficiente. A Bíblia deixa claro, que o diabo é extremamente sagaz e poderoso, tem em suas mãos poder para fazer grandes feitos e conhece profundamente o ser humano. Ele conhece todas as chamadas estratégias de guerra e está devidamente preparado com o seu exercito para anular os possíveis ataques e pronto para um contra-ataque  eficaz  contra a igreja.

A Batalha Espiritual, como o nome afirma,

é travada no mundo espiritual e é necessário que haja homens santos e cheios do Espírito Santo, agraciados com dons (visão, revelação, profecia, etc.) para que sejam canais, através dos quais o Senhor Deus orientará o Seu exercito de servos, revelando as estratégias certas para cada ocasião, bem como, os passos do inimigo. A Batalha não é segundo a carne (“Embora andando na carne, não militamos segundo a carne.” 1 Co 10.3), não é contra homens, sim, contra satanás  

 

“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” Ef 6.12; veja mais: Gn 3.15; 2 Co 2.11; Tg 4.7).

Os servos chamados à guerrear precisam ser irrepreensíveis em suas ações, a santidade é uma qualidade imprescindível. Neste exército não há espaço para os chamados “crentes carnais”, ou aqueles desprovidos de compromisso verdadeiro com Deus. Aventurar-se na batalha com brechas é morte certa!

No livro  de I Timóteo 1: 18-19 descreve  que Deus encarregou Timóteo ao bom combate, mantendo fé e boa consciência. Mas deixou bem claro que aqueles que rejeitaram a boa consciência, vieram a naufragar na fé. O soldado de Deus precisa manter-se firme na fé e procurar desempenhar co

m seriedade e zelo a missão confiada. A vigilância (“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos”. 1Co 16.13) deve ser constante, não se contaminar com o mundo, abrindo brechas através das quais o inimigo possa tocá-lo. A oração é tão importante quanto o ar que se respira (“com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Ef 6.18), se não houver vida de oração, a derrota está próxima.

O senhor diz que todos aqueles que procuram vivenciar  o seu poder (Fp 1.30), “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Ef 6.13). Mas, como já foi tratado antes, é indispensável que haja compromisso e vida santa. Os soldados são capacitados e protegidos pelo próprio Senhor a desempenharem a missão:

 

“Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Is 41.13; “Ó SENHOR, meu Deus e meu Salvador, tu me protegeste na batalha. Sl 140.  Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!”  2Tm 4.17,18).

 A vitória na guerra vem do próprio Senhor! (“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Co 15.57). Não é à força do ho

mem, que vai nos fazer vencedores.

 

Esta comunidade esta a sua disposição, mas para pesquisa sendo que você tera que fazer a sitação do que voce utilizar na seu trabalho. abaixo deixarei exemplo de como deve proceder:

 web site: Foco do estudo Rodrigo Pichler

 http://focodoestudo.no.comunidades.net/ acessado em aa/aa/aaaa as 3h.

 Observação: Este é um artigo evangelico e saiba que tudo que tem aqui é para Jesus cristo e para esclarecimento de quem ler este artigo e aprender sobre o assunto.

 

Cursos Online 24 Horas

Cursos On-line